12 Benefícios de se plantar sem solo


Mobilidade. A horta hidropônica sua casa pode ser movida de um lugar para outro.
Aqui no Hidroponia na Prática nós elaboramos uma lista de 12 benefícios da hidroponia caseira. Esperamos que gostem.
1. Nos permite cultivar qualquer planta em ambiente estéril. A maioria dos patógenos e doenças são veiculados pelo solo. O meio suporte usado na hidroponia é estéril.
2. Evita desperdícios. Quando se usa um meio estéril, sabe-se que não há nutriente algum ali e pode-se calcular a quantidade exata de nutrientes que você precisa evitando desperdícios e poluição do meio ambiente.
3. Otimização de espaço. Com a hidroponia você organiza as plantas proporcionando somente o espaço necessário para seu crescimento, trazendo-as mais próximas umas das outras do que no plantio em solo. Além de possibilitar o plantio vertical em paredes.
4. Controle de ervas daninhas. No plantio sem solo não tem ervas daninhas.
5. Qualidade melhorada. No plantio sem solo a planta não sofre estresse de patógenos e doenças do solo e está recebendo as quantidades desejadas de nutrientes e água, o que melhora a qualidade da hortaliça. O sabor da sua planta será diretamente proporcional a qualidade da água que você usa para cultivá-la.
6. Saneamento e proteção. Fazendo o plantio sem solo, tudo que você aplica na planta em termos de fertilizantes e herbicidas é diretamente na raiz e não nas folhas e frutos.
7. Transplante. O cultivo hidropônico diminui as chances de choque da planta durante o transplante do berçário para o local de crescimento.
8. A planta atinge maturidade mais rápido porque todos os nutrientes necessários e ambiente ideais são providos para ela na hidroponia.
9. Mobilidade. A horta hidropônica sua casa pode ser movida de um lugar para outro. O seu investimento não te amarra em um lugar específico.
10. Maior previsibilidade da produção. Porque você providencia o ambiente e nutriente ideal para a planta, você consegue garantir uma produção consistente.
11. Não há plantio por estação. Você consegue plantar o ano inteiro, qualquer hortaliça.
12. Salva água. O plantio hidropônico usa 97% menos água do que agricultura convencional.
Aqui no Hidroponia na Prática você aprende, planta, come e faz renda extra no conforto de casa o ano todo. Nossa missão é te oferecer conteúdo de qualidade e dicas de cultivo hidropônico caseiro de hortaliças para subsistência e renda extra. 

Deixe um comentário